Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

21/12/2014

Na estante: O Teorema Katherine


Ta ai um livro muito fofo, porém que dá um trabalhinho pra ler viu!

Olha a sinopse:

Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto ponto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajuda-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera


a história é sobre Colin, um nerd que sempre namorou meninas com o mesmo nome: Katherine. 19 delas, para ser mais exata. Quando a última moça termina com ele depois da formatura, ele resolve viver uma aventura e viajar com o amigo Hassan. Os dois acabam indo parar em uma cidadezinha do interior e conhecendo uma mocinha muito interessante chamada Lindsey, que muda seus conceitos sobre felicidade. Porém, ainda a procura de fama e glória, Colin começa a desenvolver um teorema para conseguir calcular se um relacionamento daria certo ou não, antes mesmo de começar.


O livro é bem bonitinho, mostra como as aparências podem nos enganar (Que é o caso de Lindsey, a qual Colin julga ser uma caipira a primeira vista) e como mudanças podem ser surpreendentemente boas. 

Você acaba sentindo dó de Colin praticamente o livro inteiro, pois ele passa boa parte do tempo relembrando de suas ex namoradas e tentando encontrar um motivo para estar sozinho. Também ri muito com os comentários irônicos de Hassan e se surpreendendo com Lindsey e sua mãe conforme a história vai desenrolando.

O único ponto negativo: Tem várias fórmulas matemáticas! Conforme Colin vai desenvolvendo seu teorema durante a história, ele anota as alterações, variações e todos os X e Y possíveis. Na verdade, no fim do livro, tem uma parte na qual um matemático realmente explica todas as equações e como foram desenvolvidas!




É uma boa leitura, porém é o tipo de livro que você tem que prestar muita atenção enquanto esta lendo, se não é capaz de perder alguma parte importante, ou deixar passar algum detalhe que vai fazer diferença lá na frente.

As páginas são amareladas, um pouco finas, mas nada que incomode a leitura.

Tem pra vender no Submarino, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo