Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

27/12/2014

#keelnochile - 4º dia


O ultimo dia da viagem foi definitivamente o mais marcante pra mim. Acordamos cedo e fomos a caminho do Valle Nevado, para chegar lá demora bastante também, mais ou menos 1 hora e meia.

Antes de começarmos a subir a cordilheira, os guias param em uma loja de aluguel para equipamento e roupas específicos para neve. Como fomos fora de temporada, não achei necessário alugar botas, casacos, nem nada disso, fui na neve com uma bota de couro que eu mesma tinha levado, um casaco leve e deu tudo certo! kkk


O caminho pelas Cordilheiras é bem complicado e ingrime, fomos com um micro onibus, lembrando que estava fora de temporada e não havia neve pelo caminho. Em alta temporada, só é possivel subir de vans com correntes nos pneus e mesmo assim se corre o risco de ficar atolado na neve.

A estrada até lá em cima tem 60 curvas e da um medinho de subir! Sempre parece que o ônibus vai bater nas pedras e sair rolando montanha abaixo!

Chegando ao Valle Nevado, a maioria das lojas e restaurantes estavam fechados, pelo fato das pistas de ski não estarem abertas. Porém foi possivel ter essa experiência na neve, e me sentir a Elsa do Frozen. (kkk)

Depois de passar um bom tempo na neve, fomos almoçar. Não há muitas opções de restaurantes no meio das montanhas, na verdade, o guia disse que só havia 2. Nosso grupo foi para a pousada Farelleros. O lugar é lindo! Parece aquelas cabanas de madeira que vemos em filmes. Porééém novamente, gostei mais do lugar do que da comida em si.
Tem pouquissimas opções de pratos, eu e minha mãe acabamos dividindo uma carne cozinhada no vinho com purê de batata, porém estava bem sem tempero e, novamente, muito caro. Pedimos apenas um prato, um refrigerante e uma água, isso saiu R$75,00.

Fomos embora, e na volta fomos ao outro shopping de Santiago, o melhor na minha opinião. O Costanera Center.

O legal do Costanera é que toda a parte de restaurantes gourmet é em uma área aberta, com música e fontes por perto, é bem bonito e lembra muito os shoppings dos states. Eles tem essa possibilidade por chover apenas durante 3,4 meses por lá.

No shopping você pode fazer um cartão de desconto para turistas. É só ir ao balcão de informações e apresentar o RG, e eles fazem na hora! Comprei o meu miracurl lá com o desconto desse cartão.

Tem várias lojas que ficam também em áreas abertas e da um clima mais "verão" para o lugar. 
Compramos todos os vinhos na loja El Mundo del Vino, fica nessa área externa, e o pessoal é super atencioso, enrola um pouco no português e da uma super assistência na hora de escolher.
O Miracurl foi comprado na loja Intersalon desse mesmo shopping, pelo preço de 79.900 pesos chilenos (R$386,00).

E assim foi minha viagem, foi muito divertida, com algumas compras e muitos passeios, esperam que tenham gostado de me acompanhar! kk Agora preciso escolher o próximo destino.


Caso queiram mais dicas, tem vídeo no canal explicando as compras detalhadamente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo