Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

17/12/2014

#keelnochile - 3º dia


O terceiro dia de viagem foi o meu 2º favorito, fomos passear pelo litoral do Chile. Tem que acordar bem cedinho, pois a viagem até a praia demora 1:30 mais ou menos. 

Nossa primeira parada foi Valparaíso, que antigamente era uma das cidades mais importantes do Chile, é também onde fica o porto. Lá é muito diferente do restante que vimos, todas as casas são construídas nas montanhas, devido ao risco de tsunamis causados pelo grande número de terremotos que há por todo o país. 


O tour é bem bonito, porém não há muita coisa a fazer por lá se não observar a paisagem e dar um voltinha no porto. Caso você queira, há barcos que oferecem um tour pelo porto, porém não achei muito legal devido a paisagem não ser assim tãão bonita.



Depois de um rápido passeio por lá, fomos para Viña Del Mar, que, apesar de ser apenas alguns km de distância, é uma cidade completamente diferente. A cidade é linda, muitas praças, bem arborizada, muitas restaurantes e até um cassino, bem turística. (Fiquei um pouco chateada pois queria ter passado mais tempo lá, tinha muita coisa para se ver.) 

Já era hora do almoço, e o guia nos ofereceu almoçar num restaurante com "tudo incluso" (entrada, prato principal, sobremesa e vinho á vontade), porém achamos muito caro (iria custar cerca de R$215,00 pra mim e pra minha mãe). Resolvemos andar por ali e procurar algo mais em conta, acabamos encontrando um restaurante italiano super bonitinho, o Rossonero. Pra falar a verdade gostei mais do restaurante do que da comida, escolhi um prato de penne com molho alfredo e estava um pouco sem gosto, porém já estava acostumada. 

Depois pedi uma sobremesa de brownie com calda de frutas vermelhas acompanhado de sorvete de baunilha... A apresentação do prato me deixou com água na boca, porém não era tão bom quanto imaginava, acabou deixando um gosto ruim na boca depois, meio amargo.
Após almoçar fomos passear na praia, o que foi uma experiência totalmente diferente das praias daqui, não espere pessoas de biquini, mergulhando no mar ou outras coisas que vemos normalmente por aqui! O pessoal vai de calça jeans e tênis pra praia! Devido a água ser muito fria, eles não tem o costume de nadar por lá. Então vão pra praia ler um livro, passear com o cachorro, as vezes tomar um sol, no máximo!
Vimos também uma estátua da ilha de Páscoa, uma das 3 únicas que se encontram fora da ilha, as outras se encontram em museus fora do Chile. 
Voltamos para Santiago umas 17:00, e para compensar o almoço, neste dia tivemos o melhor jantar da viagem inteira no restaurante Giratorio, O restaurante leva esse nome por ficar no topo de um edifício e o local onde as mesas ficam da uma volta completa em cerca de uma hora! Você começa jantando de frente pra uma paisagem e conforme o tempo passa, você tem a oportunidade de observar tudo ao redor do restaurante. Calma, não é nada rápido ou que dê enjoo, é super agradável, com musica ao vivo e garçons super atenciosos que arriscavam até o português para nos ajudar a entender alguns pratos.   

Pedimos para entrada um ceviche, muito bom! E para o meu prato principal pedi uma posta de peixe (que não lembro o nome exato) coberto com mariscos e queijo. SIMPLESMENTE A MELHOR REFEIÇÃO DA VIAGEM TODA! Incrível, o peixe super macio, mariscos bem temperados e um queijo gratinado por cima. 

Depois de sobremesa, experimentei uma panqueca recheada com doce de leite (amo tudo que tem doce de leite!!), muito gostosa, porém não superou o peixe!
A entrada, os 2 pratos principais, 1 sobremesa, junto com vinho e refrigerantes deu um total de R$275,00. Sim, foi caro, porém foi uma experiência sensacional num local lindo! É como vir a São Paulo e jantar no terraço Itália, valeu cada centavo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo