No segundo dia, fizemos um City Tour pela cidade de Santiago, aonde conhecemos alguns pontos históricos da cidade. A primeira para foi o Palácio de la Moneda, onde a moeda do Chile foi fabricada por muito tempo. É muito bonito e os guardas de lá tem um treinamento diferenciado para lidar com o público, usam um uniforme diferente e são muito abertos a tirar fotos.
(Fachada do Palácio)
Fomos depois a Catedral de Santiago. Simplesmente linda, uma das mais lindas que já vi, porém foi uma pena que estava em reforma do lado de fora. Como pode ver abaixo, o grande destaque se dá ao teto. No qual tem várias gravuras, é enorme e vale muito a pena a visita.
A próxima parada foi uma loja de jóias em lapislazuli, que é a "pedra oficial" do Chile, tem váárias opções e se você for comprar o preço não é tão caro, porém, a aparência desta pedra não me agrada muito e acabei não levando nada.
(Blue Stone, a loja de Lapislazuli)
O ponto final da excursão foi o Mercado Central, a maior parte dele é composto por tendas onde são vendidos frutos do mar, porém também há restaurantes e é um lugar incrível para comprar lembrancinhas típicas (chaveiros, canecas, canetas, ponchos, etc). Paramos para almoçar no El Galeon, que é o maior restaurante do mercado, e pelo o que percebemos, também o mais caro T.T
Os pratos principais são praticamente todos frutos do mar, em sua maioria peixe. Olhei para os lados e vi várias pessoas comendo um "ensopado" com vários camarões, mariscos e um filé de peixe escondido embaixo de tudo isso, abriu meu apetite e resolvi pedir o mesmo. E realmente, é delicioso *-*!!
("Ensopado" de frutos do mar)
E realmente acho que foi a melhor escolha que fiz! Minha mãe pediu um filé simples de peixe com arroz e disse que não tinha gosto de nada e estava sem tempero, odiou. Lá no Chile a comida típica é normalmente sem muito tempero, então não se espante!
Depois do mercado fomos diretos para o Hotel e capotamos, pois andamos muito esse dia, porém rendeu muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário