Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

10/07/2015

Restaurantes, Bistrôs e Pizzarias na área rural de Gonçalves


Gonçalves é uma bela cidade mineira localizada no alto da Serra da Mantiqueira, um lugar que têm várias opções charmosas de bistrôs, restaurantes e pizzarias, mesmo na área mais rural e pacata da cidade, que também atrai turistas durante todo o ano. Ali são produzidas diversas delícias produzidas com alimentos cultivados e característicos do local, onde os comerciantes aproveitam para criar novas receitas e vendem em seus espaços.

Com apoio do guia da assessoria de turismo da Prefeitura de Gonçalves, criamos uma lista de 
recintos que são rústicos e aconchegantes, para você aproveitar em sua viagem. São várias opções com lareira e sofás, perfeitos para degustar um saboroso café, salgados, tortas e doces, meio ao frio característico da Serra da Mantiqueira. A maior parte das casas também oferece sinal de Internet WIFI, livraria e explora as lindas vistas panorâmicas da região. Algumas também têm produção de geléias e outros doces caseiros para o cliente levar para casa.

A primeira dica é sobre o Restaurante ao Pé da Pedra, situado na Estrada Gonçalves. Fica aberto aos finais de semana e feriados das 12h às 16h. Em alta temporada, nos meses de janeiro e julho o atendimento é diário. A região é muito próxima de um querido ponto turístico, a Pedra Chanfrada, o restaurante serve pratos típicos da gastronomia caipira, com destaque para o “Lombo na Lata”, o “Frango Caipira Ensopado”, entre outras comidas especiais. São mais de sete tipos diferentes de carnes e você pode apreciar a vista panorâmica da pedra e informações turísticas.

A segunda dica é sobre o Restaurante da Vilma, também situado na Estrada Gonçalves, mas mais próximo ao Bairro Venâncios. A casa também abre aos finais de semana e feriados das 12h às 16h, mas nos meses de janeiro e julho o atendimento é diário. A culinária local segue as características da gastronomia mineira e caipira. Os clientes podem se servir no buffet do fogão à lenha, além de aproveitar as cachaças como aperitivo. Pratos como Tutu de feijão, torresmo e carne de lata são as grandes atrações do restaurante, que também dispões de quitutes como broas de milho, biscoitos de nata e tem produção própria de queijos e doces.

A terceira e última dica de hoje é sobre a Pizzaria Varandinha, situada no Bairro Lambari, em Gonçalves. Seu nome, “Varandinha”, surgiu a partir das características de sua arquitetura. A pizzaria, de fato, funciona na varanda da casa dos proprietários que se especializaram para atrair os turistas. A pizza é servida e preparada no formato retangular, onde o pizzaiolo utiliza uma tábua para corta-la na mesa com o facão. As hortaliças usadas no preparo das pizzas são de horta própria. Para maiores informações e dicas sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo