O circo chega sem aviso.
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
Demorei muito tempo para terminar porque a autora descreve muito bem (até demais) os detalhes dos ambientes, roupas e cheiros, tendo momentos em que chega a ser dificil imaginar tudo aquilo, e também perdendo um pouco do foco da história.
Pela sinopse, tudo parece girar em torno do romance de Celia e Marco, certo? Errado! Os dois quase não se falam a maior parte do tempo, e você não sabe quase nada sobre suas personalidades, impedindo de criar um "afeto" por eles.
O pouco que te contam é sobre o passado dos dois. O pai de Celia é um mágico mundialmente famoso e faz uma aposta com um discreto (porém igualmente poderoso) amigo, na qual cada um escolhe um aprendiz para um duelo de feitiços no futuro. Próspero escolhe a própria filha, enquanto seu amigo de terno cinza vai a um orfanato e encontra seu desafiante em um menino, que decide se chamar Marco.
Na verdade, o assunto principal é o próprio circo. Como foi criado, quem foram os responsáveis, cada tenda, comidas, etc... Apesar de não ter um vínculo especial com os protagonistas, fiquei encantada com o mundo que Erin criou! Dá vontade de entrar nas páginas e comer uma das maçãs caramelizadas que ela tanto fala.
Os acontecimentos não prendem muito a atenção e como disse, é fácil de se distrair durante a leitura. Mas há um universo encantado nas páginas, ele descreve perfeitamente o gênero FANTASIA.
Tenho que dar parabéns também para a editora Intrínseca pelo lindo trabalho que fizeram na edição do livro. Todos os detalhes com listras em preto e branco (que são o marco do circo), páginas amareladas e ótimo espaçamento entre linhas, letras, etc.
Eu também não gosto de ler livros muito detalhados não, acabar me dando muita preguiça, e o livro ficar muito desinteressante. Mas achei muito legal essa capa, tirando isso o livro parece ser muito bom *-*
ResponderExcluirBeijão. www.dosedeilusao.com
@Fran Oliveira
ResponderExcluirFraan o livro em si é lindo, capa, páginas, etc. Literalmente comprei o livro pela capa! kk