Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

29/04/2015

Meus musicais favoritos


Existem dois tipos de pessoas: As que amam musicais e as que os odeiam! Felizmente, eu sou o primeiro tipo! Adoro assisti-los em todos os formatos: Peças, seriados (sim, canto glee no quarto!) ou filmes. Ah os filmes... Hoje vim mostrar os meus prediletos pra vocês e explicar um pouquinho de cada um:

1- Moulin Rouge
Um dos clássicos. É daqueles filmes que tudo é lindo, não só a música, mas os cenários, o figurino, os atores (Oi Nicole Kidman!) e foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar, vencendo como melhor figurino.

A história é de fazer chorar: Uma prostituta se apaixona por um escritor boêmio porém não podem ficar juntos, devido a ele ser pobre, ela ter tuberculose e ainda um duque deseja a qualquer preço se casar com ela. (Ser feliz pra que?)

Para mim é o que tem as músicas mais bonitas, misturando de tango á Madonna.



2-Hairspray
Super divertido! O filme se passa nos anos 60 e trata de uma maneira leve e contagiante sobre auto aceitação e a integração dos negros na televisão . As músicas foram feitas para o musical e contamos com a presença do colírio Zac Efron (Casa comigo Lyndo!!) e o fofo do John Travolta que vem no papel inusitado de mãe da protagonista.

Tem musicas chicletes e apesar da personagem principal (Tracy Turnblad) ser um pouquinho irritante, quase não se é notado.



3-O fantasma da Ópera
#MEUFILMEFAVORITODAVIDATODA. HAHAHA, ok, contendo a empolgação, é outro filme com cenários e roupas que encantam. Foi indicado ao Oscar em 2004 e é o filme independente mais caro já produzido.

É uma história única: Um menino que tem uma deformidade no rosto e foi judiado a vida inteira se esconde em um teatro e acaba fazendo de lá seu lar. Se apaixona por uma jovem chamada Christine e a ajuda a desenvolver sua voz para se tornar uma grande cantora, porém as coisas mudam com a chegada de Raul, antigo "amigo" de Christine. O fantasma então arquiteta um plano para ter a amada só para si.

Tem uma continuação chamada Love Never Dies, porém não me agradou nem um pouco. Conto mais sobre ela em algum outro post, pois aqui são só os TOPS. MUAHAHA.



4- Sweeney Todd: O Barbeiro demoníaco da Rua Fleet
     
Passando pelos filmes fofos e românticos, chegamos ao barbeiro de Tim Burton (<3). Não espere grandes cores, ou qualquer sinal de alegria no filme! Ele fala sobre um barbeiro que foi exilado de Londres devido ao prefeito da cidade desejar sua mulher e ele volta depois de 15 anos querendo vingança.

Como todos os filmes de Tim Burton, tem Johnny Depp e Helena Bonham Carter, que interpreta Srta. Lovett, uma viúva que mora onde costumava ser a antiga barbearia de Todd.

Puxa para o gênero de terror, e as músicas são meio depressivas, porém a história que vai se desenrolando é surpreendente.


5- Burlesque

O elenco APEENAS tem Christina Aguilera e Cher! A trama não é lá aquelas coisas, a mesma de sempre, com a menina do interior que vai pra cidade grande fazer sucesso, passa por uns perrengues mas consegue alcançar seu sonho. O que te encanta são as músicas super dançantes, e o pequeno Cabaret com com glitter, paetes, plumas e tudo que define o estilo burlesco, parece uma super produção!

 É bem de menininha viu? Bom pra assistir naquele dia que você esta embaixo das cobertas comendo brigadeiro.



6- A escolha perfeita
Fresquinho, lançado a 2 anos atrás! É diferente dos outros pois usa músicas famosinhas cantadas a capella, ou seja, não há instrumentos. Fala sobre Beca, que tem o sonho de ser DJ, porém é forçada por seu pai a frequentar a faculdade. Lá encontra um grupo de meninas que participa de competições de canto A capella e tenta ajuda-las a vencer o campeonato com seu estilo mais despojado e atual.

Tem a linda da Anna Kendrick e também Brittany Snow (que aparece duas vezes aqui por atuar em Hairspray!). Mas quem rouba a cena é Rebel Wilson como Fat Amy, personagem que fica com todo o humor.

Obs: O sucesso foi tanto que já estão gravando a continuação!

2 comentários:

  1. Também amo musicais e é sempre difícil encontrar alguém que compartilhe desse interesse!! Mas já os meus preferidos são os antigos, como Cantando na Chuva, Os Homens Preferem as Loiras, Sinfonia em Paris etc. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @exbagunceira

    Nossa, nem me fale como é dificil achar alguém que goste! kk Acredita que assisti poucos antigos? Acho que vou pegar alguns pra dar uma olhadinha. Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo