Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

23/01/2018

Campos do Jordão - Onde ficar e onde comer

Muitos dizem que a graça de Campos esta na alta temporada dos dias frios de junho e julho. Porém eu e o amor fomos em setembro conferir a cidade e tivemos uma ótima experiência, pegando noites frias e dias quentinhos.

Escolhemos com muito cuidado a pousada, que foi a Portal da Cerejeiras, que fica bem ao lado do portal da entrada da cidade, no alto de um dos morros, afastado do Centro (Bairro Capivari), onde fica a agitação. A pousada é maravilhosa, um bom custo benefício, tudo bem limpinho, organizado, funcionários simpáticos e um ótimo café da manhã. O único problema é caso você vá sem carro, como fica em um bairro residencial e na cidade não tem uber, você tem que descer todo o morro para poder pegar um táxi ou um ônibus circular até Capivari, o que não é muito agradável, principalmente caso você tenha se arrumado para sair, queira usar salto e tudo mais, né?
Então caso queira ficar sem carro por lá, o ideal é pegar um hotel mais próximo, para que não tenha muitos problemas.

O forte da culinária da cidade (e que quase todo restaurante tem) são fondues e trutas. Você encontra uma infinidade por lá. Não se engane que será igual São Paulo com rodízios de fondue, a grande maioria oferece sequências, de queijo, carne e chocolate. Aqueles que tem rodízios são muito mais caros. Comemos no restaurante Maná, bem no Centro. O fondue em si foi gostoso, porém o restaurante não tem uma atmosfera tão romântica quanto eu desejava e o serviço foi um pouco abaixo da média, acredito que devido o restaurante contar com 3 andares e parecer ter apenas 2 garçons, porém nada que afetasse o jantar. Pagamos R$250,00 com vinho, é a média!
O ponto alto da nossa experiência gastronômica foi uma pizzaria bem afastada do Centro, praticamente escondida, chamada Café Terraço. Já aviso que você não chega lá sem carro ou táxi. É muito afastada da cidade em geral, pegando uma estrada de terra e até pontos sem luz pra chegar, como se fosse uma chácara. Porém vale a pena, pois além de o lugar ser lindo, á beira de um lago, com luz de velas e lareira, a pizza é incrível, com sabores exóticos e muitos ingredientes sendo cultivados lá mesmo. Foi o melhor de toda a viagem. Pagamos R$150,00 com vinho e sobremesa.
(FOTO: CAMPOS ONLINE)
Também paramos em um bar muito simpático chamado Vemaguet 67, nas ruas principais também de Capivari. Com a temática de carros, é bem bonito e agradável para se passar um tempo. Só bebemos por lá, chopp bem gelado e com opção deste de vinho <3. Mas servem as opções tradicionais e também lanches que pareciam bem preparados.
A nossa última parada na cidade foi no Pastelão do Maluf. Tem placas durante toda a estrada com famosos dizendo que é uma delícia e te deixa com uma certa vontade de experimentar. Realmente é muito gostoso, sequinho e uma ótima opção para quando a grana acabar. Um pastel de 30 cm fica em torno de 20 reais e te alimenta bem!

Alguns restaurantes que não fomos, porém achei muito interessante: Tem uma cantina também no Centro, chamada Festival Della Pasta, com 3 opções de cardápio degustação (2, 5 ou 7 massas), com preço máximo de 75 reais por pessoa, que também é uma proposta muito interessante. E o bar da Baden Baden, a cervejaria fica na cidade, e caso não esteja a fim de ir até a fábrica, pode ir até o bar oficial, muito legal também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo