Batom Marlene

Leia mais

BB cream Árago

Leia mais

Look: Social Party

Leia mais

15/01/2015

Na estante: A seleção

Eu tenho um certo receio de séries de livros. Não gosto muito da idéia de ter que ler mais 3,4 ou até 5 livros para saber o fim de uma história, mas foi impossível resistir A Seleção. 


Se trata de uma trilogia: "A Seleção", "A Elite" e "A escolha".
Kiera também lançou dois livros contando a história do ponto de vista do príncipe e do (ex)namorado de America, Aspen, chamados "O príncipe" e "O guarda"
A história é basicamente a respeito de tudo que eu gosto: Concursos, princesas, castelos... Não tive como dizer não! 


Só de olhar a sinopse já queria comprar:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

 Outra protagonista que não fui muito com a cara no começo do livro! kkk America a princípio parece meio ingrata pela chance que esta sendo lhe dada, porém acaba se colocando em situações um tanto engraçadas, pelo fato de não querer nada daquilo. Não querer a coroa, o príncipe, as riquezas ou a fama. Ela só queria voltar para sua família e seu namorado secreto, Aspen. Então acabamos vendo a história de um ponto de vista diferente, pois ela não faz nada para ter qualquer vantagem na competição, passa grande parte da história sendo apenas uma mera expectadora das outras meninas e de tudo que acontece ao redor. 

A história passa a ter reviravoltas a partir do momento que ela começa a mudar seus sentimentos pelo príncipe e seu ex namorado volta para sua vida. 


Ao mesmo tempo conhecemos um pouco melhor as concorrentes de America, nos simpatizando por algumas, e tendo raiva de outras (#celestefeelings kk). Vendo também outro lado da família real, que America considerava tão fútil antes do concurso começar.

O livro é muito legal e simples de ler, a história te prende e da sempre vontade de ler mais um pouquinho. 

As páginas são amareladas, o espaçamento é bom, e achei uma graça essa coroa marcando os capítulos <3.


Você pode comprar aqui.
Já estou encomendando A Elite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Código: Sanyt Design | Design: Raquel Nitzke | Tema: Viagem | Uso pessoal • voltar ao topo